Alunos de Enfermagem em Gravataí celebram entrega de jalecos

Cerimônia na QI marca a conclusão de uma fase do curso técnico e o início dos estágios curriculares em ambiente hospitalar.

Uma cerimônia emocionante ocorreu ontem à noite, às 19h, no auditório da escola técnica QI em Gravataí. Alunos do curso técnico em enfermagem receberam seus jalecos, em um evento que contou com a presença de professores, amigos e familiares. O evento serviu para marcar o fim de uma importante etapa do curso e o início de outra: o estágio curricular em ambiente hospitalar.

Os estudantes foram chamados ao palanque do auditório, onde um convidado especial tinha a honra de vestir o jaleco no aluno. Entre os convidados para este momento simbólico estiveram amigos, filhos, irmãos, pais, avós, bem como professores preceptores que foram convidados a eternizar essa passagem acadêmica.

Este evento é tradicional na escola e serve como um rito de passagem para os alunos que agora vão colocar em prática tudo o que aprenderam nas aulas teóricas. O jaleco representa não apenas o uniforme que utilizarão durante os estágios, mas também a responsabilidade e o comprometimento inerentes à profissão de enfermagem.

Familiares e amigos que estiveram presentes se mostraram emocionados e orgulhosos. A próxima fase para esses futuros enfermeiros é o estágio curricular em ambiente hospitalar, onde eles terão a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido e adquirir experiência prática na área. O evento de ontem à noite não foi apenas uma entrega de jalecos, mas sim um marco na vida desses estudantes que estão cada vez mais perto de se tornarem profissionais da saúde.

Curso Técnico em Enfermagem na QI

Já pensou em seguir uma carreira em Enfermagem? Com a crescente demanda por profissionais de saúde e a constante evolução do setor, o Curso Técnico em Enfermagem da QI Faculdade & Escola Técnica é a sua porta de entrada para esse universo dinâmico e gratificante.

Com uma abordagem prática, reflexiva e alinhada com as demandas do mercado de trabalho na área da saúde, você estará apto a enfrentar os desafios da profissão de enfermeiro. Poderá atuar em diversos ambientes, como hospitais, clínicas, unidades básicas de saúde, home care e muito mais.

O curso também inclui experiência prática em estágios hospitalares garantidos, onde você terá a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido em um ambiente real, cuidando de pacientes e trabalhando ao lado de profissionais experientes.

Não deixe para depois e invista no seu futuro profissional. Junte-se à QI, uma instituição que já formou mais de 100 mil profissionais. Inscreva-se agora no Curso Técnico em Enfermagem da QI Faculdade & Escola Técnica! Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone 0800 000 0301, ou pelo WhatsApp através do número (51) 99541-3830. Acesse também nosso site: www.qi.edu.br.