Prova do Enade ocorre neste domingo para estudantes de Ensino Superior

Avaliação obrigatória é requisito para emissão do diploma de formação

No próximo domingo, 27, começam as avaliações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Com objetivo de avaliar o nível de aprendizado dos estudantes em relação ao conteúdo ministrado em seus cursos de graduação, a prova é quesito obrigatório para obtenção do diploma.

Este ano o curso de bacharel da QI que será avaliado pelo Enade é administração, enquanto os tecnólogos são gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, e processos gerenciais. Estudantes de bacharelado com previsão para conclusão de seu curso até julho de 2023, e aqueles que concluíram 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso (até o término do período de inscrição na prova), além dos estudantes de cursos técnicos com previsão de conclusão até dezembro de 2022, ou que tenham realizado 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso e não tenham colado grau até o último dia do período de inscrições da prova, são obrigados a fazê-la. Eles devem também preencher o cadastro e o questionário do estudante até o dia 26 de novembro, no site do Enade.

O conceito avaliado no Enade classifica os cursos de 1 a 5. A prova é organizada com 10 questões de formação geral e 30 de formação específica da área. Além de ser uma forma de avaliar o conceito dos cursos, o exame é uma forma de valorizar ainda mais o diploma do estudante. Fazer parte de uma instituição com conceito elevado em seus cursos, assim como seu conceito institucional, o coloca em posição de destaque no mercado de trabalho.