Acontece aQI

8ª Feira do Livro da FAQI terá transmissão online e atrações presenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A partir do dia 16 de maio, a FAQI realizará a 8ª edição da sua Feira do Livro. O evento, que vai até o dia 18 de maio, contará com diversas ações programadas abertas ao público, além de alguns encontros que serão transmitidos online através da TV FAQI. Essa é a terceira edição com transmissão online.

A Feira do Livro da FAQI é uma tradição da Instituição e uma forma de valorizar a leitura, o aprendizado e o conhecimento com a comunidade e seus estudantes. A programação conta com atividades para todos os gostos, incluindo contação de histórias como prática educativa, oficina de Normas da ABNT, além de encontros com autores.

No primeiro dia, haverá a abertura oficial da feira às 15h, com transmissão ao vivo pela TV FAQI no YouTube. Às 19h, a Prof. Silmara Coelho fará uma contação de histórias como prática educativa, em comemoração ao Dia do Pedagogo. Logo após, às 20h, haverá um encontro com o autor Marcelo Josue Telles, autor do livro “Onde Começa o Sucesso”.

Já no segundo dia, a bibliotecária Karolina Coral ministrará uma oficina de Normas da ABNT às 20h, com transmissão ao vivo pela TV FAQI. E no terceiro e último dia, às 20h, acontecerá um encontro com o autor Amon da Costa, que falará sobre o livro “A aldeia dos anjos um lugar no mundo”.

Ler é importante para agregar conhecimento e cultura. Pedro Ribeiro, representante da Passarela das Letras, uma das livrarias presentes na feira, enxerga grande importância na ação para disseminação do hábito da leitura. “Tudo é uma semente, e tu precisa plantar para colher”, afirmou Pedro que deve estar presente em sua quarta edição.

Uma das ações promovidas durante a Feira do Livro da FAQI é a Troca-Troca Literária. Como o nome diz, a ação promove a troca como forma de passar adiante livros que já foram lidos – e propiciando o conhecimento de novas histórias e narrativas com um gostinho de solidariedade.

Além das atrações programadas, a feira contará com bancas virtuais de diversas livrarias, como Albuquerque Livraria, Ama Livros, Bamboletras, Casser Livrarias, Livraria Entrelinhas, Livraria Taverna, Livraria Vanguarda e Viva Livro Agência Literária.

A realização da 8ª Feira do Livro da FAQI é feita pela Biblioteca Paulo Fink, pelo Núcleo de Apoio Docente e Discente (NADD) e pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT). A feira acontece na FAQI, localizada na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 2595 – Parada 74, Gravataí, e também nos demais polos da FAQI. A participação é gratuita, aberta ao público e com certificação para as atividades online.

Acompanhe toda a programação e receba informações sobre a feira do livro da FAQI: https://conteudos.qi.edu.br/feira-do-livro-faqi