Você já deve ter ouvido falar das belezas naturais da Austrália, ou Straya para os íntimos, assim como sua história, e hoje pretendemos te levar mais longe neste passeio de descobertas. Caso não tenha acompanhado o início do nosso conteúdo, que pode ser acessado aqui, apresentamos um pouco da história deste país, falamos um pouco sobre suas belezas naturais e sobre o povo australiano.
Agora, vamos aprofundar ainda mais no assunto e explorar aspectos que vão desde sua vida noturna até curiosidades sobre a gastronomia da região. Vamos embarcar juntos nesta jornada fascinante pelo país dos cangurus e coalas! Não perca tempo e acompanhe agora nosso conteúdo completo sobre a Austrália.
I’m looking for a good shindig¹ to go to this weekend, any recommendations? (Estou procurando por uma boa festa para ir nesse fim de semana, você tem alguma recomendação?)
Qualquer um sabe a importância que o lazer tem para a vida das pessoas. A vida noturna na Austrália não só é bastante agitada, como também oferece alternativas variadas para diferentes perfis.
Existem diferenças quando comparamos a vida noturna australiana com a brasileira. Independente da aparência, é obrigatório a apresentação de documento de identidade para comprovação da maioridade em casas noturnas, restaurantes e para compra de bebidas alcoólicas – que possuem consumo em área pública proibido por lei. Outra diferença fica por conta dos horários em que as festas ocorrem. É normal que comecem mais cedo e encerrem por volta da meia-noite.
Em Sydney há uma grande variedade de opções para lazer como, por exemplo, jantar em um restaurante com vista para a Opera House ou a Harbour Bridge. Além disso, é possível explorar diversas opções de bares e clubes, como o The Ivy, popular por oferecer diversas pistas de dança, localizado no centro da cidade. Melbourne é outra cidade vibrante e que oferece uma vida noturna agitada. A Chapel Street é um bairro conhecido por seus bares e clubes. Aos amantes do jazz existe o Paris Cat Jazz Club, onde você pode desfrutar de música ao vivo e uma atmosfera elegante.
Mas a noite não se resume apenas às casas noturnas. É possível realizar passeios noturnos, experienciar delícias gastronômicas, participar de eventos, além daquela passadinha para socializar em um pub após o trabalho. Além disso, os australianos tendem a ser receptivos e festeiros, optando muitas vezes por eventos ao céu livre, como por exemplo, shows realizados na beira da praia.
Straya² is a true melting pot³ of cultures where there’s always something new to discover (A Austrália é um verdadeiro caldeirão de culturas onde sempre há algo novo para se descobrir)
A Austrália é um país conhecido por suas paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas e fauna exótica. Além disso, é um país com uma experiência gastronômica incrível. Devido a imensa diversidade cultural, o país abriga uma gastronomia cosmopolita, que reúne influências de várias partes do mundo em um só lugar.
Os restaurantes australianos oferecem pratos sofisticados que combinam ingredientes locais e internacionais. Sua comida é famosa pela qualidade de seus frutos do mar e pela variedade de carnes, incluindo opções exóticas como crocodilo e canguru. Além disso, ela tem uma forte cultura de café que é reconhecida pelo mundo.
Temos como exemplo a cidade de Melbourne, que é conhecida por sua cena gastronômica vibrante e diversificada. Lá existem restaurantes voltados para a cozinha asiática, européia e africana, entre outras opções. Já em Sydney, outro ótimo lugar para experimentar a gastronomia cosmopolita australiana, temos a mistura de influências asiáticas e europeias. Seus restaurantes oferecem pratos deliciosos e criativos com ótimas opções de culinária de frutos do mar.
A Straya também é conhecida por seus festivais gastronômicos, que são ótimos locais para experimentar a culinária local. O Mercado Queen Victoria em Melbourne é um destino imperdível para os amantes da comida, enquanto o Festival Good Food & Wine, em Sydney, é uma oportunidade para experimentar pratos de chefs renomados e vinhos de alta qualidade.
I can’t wait to paddle out4 with the grommets5 this weekend, it’s going to be so frothy6! (Não vejo a hora de ir pro mar com os jovens surfistas neste fim de semana, vai ser muito animado!)
Conhecida por suas belas praias, parques nacionais e paisagens deslumbrantes, a Austrália se tornou um destino popular para amantes da prática de esportes ao ar livre. Os australianos são muito ativos e a cultura de atividades físicas é bastante presente. É normal que diversas atividades culturais sejam realizadas ao ar livre, como feiras, sessões de cinema, shows entre outros. Com o esporte não é diferente.
Uma das atividades mais populares no país é o surf. Com uma costa que se estende por mais de 36 mil quilômetros, a Austrália oferece muitas opções de praias para surfistas de todos os níveis. O surf é parte integrante da cultura australiana, com muitas comunidades costeiras dedicadas ao esporte. Alguns dos locais mais famosos para surfar são a Bondi Beach, em Sydney, e a Gold Coast, em Queensland. A tradição do país no esporte já produziu muitos campeões mundiais, como Mick Fanning e Stephanie Gilmore.
Outra atividade popular é a caminhada, com trilhas disponíveis em muitas das principais cidades e áreas rurais do país. O bushwalking, por exemplo, é uma prática de caminhada que pode ser realizada sozinha ou em grupo em zonas remotas e afastadas das grandes cidades. É especialmente popular, com muitas trilhas que levam a paisagens incríveis, como as Montanhas Azuis e a cordilheira de Flinders Ranges.
Os australianos também costumam praticar o ciclismo, portanto, a maioria das cidades costumam possuir trilhas de bicicleta seguras e com boa manutenção, que são frequentemente usadas para a prática de exercícios e para deslocamentos diários. As comunidades de praticantes de esportes no país possuem grande influência, além de demonstrarem um profundo respeito pelo meio-ambiente e vida animal local.
QI Fly
A língua inglesa, considerada uma língua universal, é um dos idiomas mais falados em todo o mundo. Através do Inglês você será capaz de explorar o mundo, conhecer diversas culturas novas e se comunicar fazendo novas amizades.
Descubra as inúmeras possibilidades que a fluência em inglês proporciona. Prepare-se para encarar os desafios de um mundo cada vez mais conectado. Aprenda a leitura, a escrita e a conversação na língua inglesa com professores qualificados e amplie suas habilidades de comunicação no dia a dia, nos estudos e no trabalho.
Com a QI Fly, é possível se comunicar com o mundo, expressar suas ideias e se tornar o protagonista em qualquer situação, não importando onde esteja.
Vocabulary
¹ “Shindig” é usada para se referir a uma festa animada ou evento social. Geralmente é usado em um contexto informal para descrever uma festa divertida com música, dança e bebidas. É uma palavra popular entre os jovens e frequentemente usada em círculos sociais.
² A palavra “Straya” é uma variação informal da palavra “Austrália“
³ Quando é preciso descrever uma sociedade ou comunidade que é formada por pessoas de diferentes origens étnicas, culturais e raciais se utiliza “Melting pot“. Este termo transmite a ideia de que diferentes culturas se misturam e se fundem para formar uma cultura diversificada e rica. A Austrália é frequentemente referida como um melting pot devido à sua população cosmopolita de diferentes origens culturais e étnicas.
4 “Paddle out” é uma expressão usada pelos surfistas para se referir à parte do surfe em que eles remam para fora do mar em suas pranchas, a fim de chegar ao local onde as ondas estão quebrando e, em seguida, pegá-las.
5 “Grommet” é uma gíria usada pelos surfistas para se referir a jovens surfistas que ainda estão aprendendo a surfar ou que têm menos de 16 anos de idade. Um grommet é geralmente considerado um surfista novato, mas a palavra também pode ser usada como um termo carinhoso entre amigos surfistas.