Acontece aQI

Intercambiando: A cosmopolita vida na Austrália

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você já deve ter ouvido falar das belezas naturais da Austrália, ou Straya para os íntimos, assim como sua história, e hoje pretendemos te levar mais longe neste passeio de descobertas. Caso não tenha acompanhado o início do nosso conteúdo, que pode ser acessado aqui, apresentamos um pouco da história deste país, falamos um pouco sobre suas belezas naturais e sobre o povo australiano.

Agora, vamos aprofundar ainda mais no assunto e explorar aspectos que vão desde sua vida noturna até curiosidades sobre a gastronomia da região. Vamos embarcar juntos nesta jornada fascinante pelo país dos cangurus e coalas! Não perca tempo e acompanhe agora nosso conteúdo completo sobre a Austrália.

I’m looking for a good shindig¹ to go to this weekend, any recommendations? (Estou procurando por uma boa festa para ir nesse fim de semana, você tem alguma recomendação?)

Qualquer um sabe a importância que o lazer tem para a vida das pessoas. A vida noturna na Austrália não só é bastante agitada, como também oferece alternativas variadas para diferentes perfis. 

Existem diferenças quando comparamos a vida noturna australiana com a brasileira. Independente da aparência, é obrigatório a apresentação de documento de identidade para comprovação da maioridade em casas noturnas, restaurantes e para compra de bebidas alcoólicas – que possuem consumo em área pública proibido por lei. Outra diferença fica por conta dos horários em que as festas ocorrem. É normal que comecem mais cedo e encerrem por volta da meia-noite. 

Em  Sydney há uma grande variedade de opções para lazer como, por exemplo, jantar em um restaurante com vista para a Opera House ou a Harbour Bridge. Além disso, é possível explorar diversas opções de bares e clubes, como o The Ivy, popular por oferecer diversas pistas de dança, localizado no centro da cidade. Melbourne é outra cidade vibrante e que oferece uma vida noturna agitada. A Chapel Street é um bairro conhecido por seus bares e clubes. Aos amantes do jazz existe o Paris Cat Jazz Club, onde você pode desfrutar de música ao vivo e uma atmosfera elegante.

Mas a noite não se resume apenas às casas noturnas. É possível realizar passeios noturnos, experienciar delícias gastronômicas, participar de eventos, além daquela passadinha para socializar em um pub após o trabalho. Além disso, os australianos tendem a ser receptivos e festeiros, optando muitas vezes por eventos ao céu livre, como por exemplo, shows realizados na beira da praia.

Straya² is a true melting pot³ of cultures where there’s always something new to discover (A Austrália é um verdadeiro caldeirão  de culturas onde sempre há algo novo para se descobrir)

A Austrália é um país conhecido por suas paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas e fauna exótica. Além disso, é um país com uma experiência gastronômica incrível. Devido a imensa diversidade cultural, o país abriga uma gastronomia cosmopolita, que reúne influências de várias partes do mundo em um só lugar.

Os restaurantes australianos oferecem pratos sofisticados que combinam ingredientes locais e internacionais. Sua comida é famosa pela qualidade de seus frutos do mar e pela variedade de carnes, incluindo opções exóticas como crocodilo e canguru. Além disso, ela tem uma forte cultura de café que é reconhecida pelo mundo.

Temos como exemplo a cidade de Melbourne, que é conhecida por sua cena gastronômica vibrante e diversificada. Lá existem restaurantes voltados para a cozinha asiática, européia e africana, entre outras opções. Já em Sydney, outro ótimo lugar para experimentar a gastronomia cosmopolita australiana, temos a mistura de influências asiáticas e europeias. Seus restaurantes oferecem pratos deliciosos e criativos com ótimas opções de culinária de frutos do mar.

A Straya também é conhecida por seus festivais gastronômicos, que são ótimos locais para experimentar a culinária local. O Mercado Queen Victoria em Melbourne é um destino imperdível para os amantes da comida, enquanto o Festival Good Food & Wine, em Sydney, é uma oportunidade para experimentar pratos de chefs renomados e vinhos de alta qualidade.

I can’t wait to paddle out4 with the grommets5 this weekend, it’s going to be so frothy6! (Não vejo a hora de ir pro mar com os jovens surfistas neste fim de semana, vai ser muito animado!)

Conhecida por suas belas praias, parques nacionais e paisagens deslumbrantes, a Austrália se tornou um destino popular para amantes da prática de esportes ao ar livre. Os australianos são muito ativos e a cultura de atividades físicas é bastante presente. É normal que diversas atividades culturais sejam realizadas ao ar livre, como feiras, sessões de cinema, shows entre outros. Com o esporte não é diferente.

Uma das atividades mais populares no país é o surf. Com uma costa que se estende por mais de 36 mil quilômetros, a Austrália oferece muitas opções de praias para surfistas de todos os níveis. O surf é parte integrante da cultura australiana, com muitas comunidades costeiras dedicadas ao esporte. Alguns dos locais mais famosos para surfar são a Bondi Beach, em Sydney, e a Gold Coast, em Queensland. A tradição do país no esporte já produziu muitos campeões mundiais, como Mick Fanning e Stephanie Gilmore.

Outra atividade popular é a caminhada, com trilhas disponíveis em muitas das principais cidades e áreas rurais do país. O bushwalking, por exemplo, é uma prática de caminhada que pode ser realizada sozinha ou em grupo em zonas remotas e afastadas das grandes cidades. É especialmente popular, com muitas trilhas que levam a paisagens incríveis, como as Montanhas Azuis e a cordilheira de Flinders Ranges. 

Os australianos também costumam praticar o ciclismo, portanto, a maioria das cidades costumam possuir trilhas de bicicleta seguras e com boa manutenção, que são frequentemente usadas para a prática de exercícios e para deslocamentos diários. As comunidades de praticantes de esportes no país possuem grande influência, além de demonstrarem um profundo respeito pelo meio-ambiente e vida animal local.

QI Fly

A língua inglesa, considerada uma língua universal,  é um dos idiomas mais falados em todo o mundo. Através do Inglês você será capaz de explorar o mundo, conhecer diversas culturas novas e se comunicar fazendo novas amizades. 

Descubra as inúmeras possibilidades que a fluência em inglês proporciona. Prepare-se para encarar os desafios de um mundo cada vez mais conectado. Aprenda a leitura, a escrita e a conversação na língua inglesa com professores qualificados e amplie suas habilidades de comunicação no dia a dia, nos estudos e no trabalho.

Com a QI Fly, é possível se comunicar com o mundo, expressar suas ideias e se tornar o protagonista em qualquer situação, não importando onde esteja.

Vocabulary

¹ “Shindig” é usada para se referir a uma festa animada ou evento social. Geralmente é usado em um contexto informal para descrever uma festa divertida com música, dança e bebidas. É uma palavra popular entre os jovens e frequentemente usada em círculos sociais.

² A palavra “Straya” é uma variação informal da palavra “Austrália

³ Quando é preciso descrever uma sociedade ou comunidade que é formada por pessoas de diferentes origens étnicas, culturais e raciais se utiliza “Melting pot“. Este termo transmite a ideia de que diferentes culturas se misturam e se fundem para formar uma cultura diversificada e rica. A Austrália é frequentemente referida como um melting pot devido à sua população cosmopolita de diferentes origens culturais e étnicas.

4Paddle out” é uma expressão usada pelos surfistas para se referir à parte do surfe em que eles remam para fora do mar em suas pranchas, a fim de chegar ao local onde as ondas estão quebrando e, em seguida, pegá-las.

5Grommet” é uma gíria usada pelos surfistas para se referir a jovens surfistas que ainda estão aprendendo a surfar ou que têm menos de 16 anos de idade. Um grommet é geralmente considerado um surfista novato, mas a palavra também pode ser usada como um termo carinhoso entre amigos surfistas.