QItec: Impulsionando o Presente rumo ao Futuro!

Existe algo incrível quando jovens mentes curiosas se reúnem em um lugar onde a criatividade se mistura com a ciência. A QItec, feira de ciências da QI Faculdade & Escola Técnica, alcançou sua 7ª edição em 2023, consolidando-se como um evento de destaque entre as feiras científicas. Ela é o ponto de partida para uma jornada de descoberta, aprendizado e inovação para os nossos estudantes.

As inscrições para a tão aguardada 7ª Edição da QItec estão oficialmente abertas! É chegada a hora de estudantes da QI se unirem nessa jornada empolgante de descoberta científica e inovação. A QItec é uma oportunidade única para os alunos mostrarem seus talentos, compartilharem suas ideias e contribuírem para um mundo melhor através da ciência.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

No ano anterior, os alunos da QI brilharam na QItec, e seus projetos de destaque foram reconhecidos não apenas internamente, mas também além das fronteiras da QI. Esses talentosos estudantes foram selecionados para representar a instituição na Infomatrix Brasil, em Blumenau, onde sua dedicação e criatividade renderam impressionantes 15 premiações. Além dessa façanha, tornaram-se a maior delegação da QI a participar do evento em toda a sua história. Não apenas isso, como na Mostratec, maior feira de ciência e tecnologia da América Latina, e que ocorre todos os anos em Novo Hamburgo, foram conquistados dois prêmios, reforçando o potencial e comprometimento da QI com a ciência.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A QItec não se limita apenas a premiações e reconhecimento; é um espaço que promove a inclusão social e a abertura de portas, como os participantes do projeto Jovem Cientista Master. Lançado pioneiramente no Brasil no ano passado, esse projeto abraça participantes com 40 anos ou mais, oferecendo-lhes a oportunidade de ingressar no mundo científico. Aqui, a idade não é um obstáculo para os sonhos e pela paixão ao conhecimento.

Mais do que uma feira de ciências, a QItec é uma plataforma que impulsiona o futuro. Ela serve como um trampolim para que jovens mentes brilhantes ingressem no mundo científico, nutrindo suas ambições e estimulando sua criatividade. Além disso, a feira proporciona um espaço de networking valioso, onde alunos, professores e profissionais da área têm a oportunidade de trocar ideias, experiências e estabelecer conexões que podem durar uma vida inteira.

O trabalho de Centro de Pesquisa Joseph Elbling através da QItec é fazer com que nossos estudantes descubram o próprio potencial que desconhecem ter. Quando unimos a criatividade, o conhecimento e a vontade de fazer a diferença ou de resolver um problema caro a nós, os resultados são incríveis e quem ganha é a sociedade. Estudante: perde o medo, te inscreve e vem com a gente mudar o mundo!

Rodrigo Barreto, Coordenador do Centro de Pesquisa Joseph Elbling

Os projetos apresentados na QItec não são apenas experimentos isolados, mas sim sementes que podem florescer em benefícios tangíveis para a sociedade. Ao incentivar os estudantes a seguirem adiante com seus trabalhos, a feira desperta o espírito de responsabilidade social e os inspira a buscar soluções para os desafios do mundo contemporâneo. Através desses projetos, a QItec se torna um farol para a inovação, onde as ideias se encontram com a ação, e o potencial científico se alia à consciência social.

Não importa se você já tem uma ideia brilhante ou está apenas começando a explorar o vasto campo do conhecimento científico. Junte-se a nós nessa experiência enriquecedora, onde suas habilidades serão aprimoradas, sua paixão será alimentada e seu potencial será reconhecido. Participe da 7ª Edição da QItec e abra as portas para um futuro repleto de possibilidades científicas e conquistas extraordinárias!