Curso Profissional do Futuro QI e Projeto Pescar: Capacitando Jovens para um Futuro Promissor

Uma parceria inspiradora entre o curso Profissional do Futuro QI e o Projeto Pescar está transformando a vida de jovens de baixa renda, preparando-os para o mercado de trabalho e abrindo portas para um futuro promissor. Essa iniciativa inovadora tem proporcionado aos participantes uma oportunidade única de adquirir habilidades técnicas e pessoais essenciais para enfrentar os desafios da vida adulta.

Desenvolvido pela QI Faculdade & Escola Técnica, o curso Profissional do Futuro QI tem como objetivo ensinar competências-chave, como inteligência de mercado, flexibilidade e trabalho em equipe, a jovens que desejam se destacar em um mundo em constante mudança e com avanços tecnológicos acelerados. Reconhecendo a importância de se preparar desde cedo para se adaptar a essas transformações, o curso adota uma abordagem prática e didática, tornando o aprendizado mais envolvente e relevante.

Professor Leandro Selau já foi integrante do Projeto Pescar, onde hoje atua como Coordenador, além de dar aulas na QI no Eixo Gestão

Em uma parceria estratégica, o curso Profissional do Futuro, da QI Assis Brasil, uniu forças com o Projeto Pescar, uma iniciativa socioprofissionalizante. Esse projeto complementa a formação dos jovens, concentrando-se no desenvolvimento pessoal e socioafetivo, no desenvolvimento social e cidadão, e no desenvolvimento técnico e profissional. Através desse programa abrangente, os participantes recebem uma educação que combina habilidades profissionais com valores essenciais, capacitando-os para se tornarem cidadãos conscientes e bem-sucedidos.

A iniciativa ocorreu nos dias 12, 19 e 26 de abril comandada pela professora Bruna Mancuso Gallicchio que ministrou as aulas, compartilhando conhecimentos e experiências valiosas com os participantes. A abordagem prática adotada nas aulas permitiu que os jovens absorvessem o conteúdo de forma efetiva, tornando-se mais preparados para os desafios futuros.

Uma história inspiradora que ilustra a importância dessas iniciativas é a trajetória do professor Leandro Selau. Atualmente professor do Eixo Gestão na QI Faculdade & Escola Técnica e coordenador no Projeto Pescar, de onde foi aluno em anos passados. Ele vivenciou a transformação proporcionada pelo programa, adquirindo conhecimentos técnicos e desenvolvendo habilidades pessoais e sociais fundamentais.

O sucesso dessa parceria entre o curso Profissional do Futuro QI e o Projeto Pescar é evidenciado pelos 17 jovens que concluíram com êxito o curso e receberam suas certificações. Com as habilidades técnicas e pessoais adquiridas por meio do curso Profissional do Futuro QI e do apoio do Projeto Pescar, esses jovens estão prontos para se destacar em suas carreiras e contribuir de forma significativa para a sociedade.

A parceria entre o curso Profissional do Futuro QI e o Projeto Pescar é um exemplo inspirador de como a educação e a inclusão social podem transformar vidas. Ao fornecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para jovens de baixa renda, essa iniciativa demonstra seu compromisso em construir um futuro mais igualitário e promissor para todos. Que esse trabalho continue a inspirar outras instituições e indivíduos a investir no potencial dos jovens e capacitá-los para enfrentar os desafios do mundo moderno.

Seja um Profissional do Futuro junto com a QI

Inteligência de mercado, flexibilidade e facilidade para o trabalho em equipe são apenas algumas das

Turma do Projeto Pescar com a professora Bruna Mancuso Gallicchio.

habilidades exigidas pelo mercado. Em um mundo cada vez mais complexo e acelerado, é preciso se preparar desde cedo para um futuro de mudanças tecnológicas constantes.

O Profissional do Futuro já preparou  inúmeros jovens para o mercado de trabalho e para os desafios da vida adulta. Tenha acesso a uma abordagem de aprendizagem prática e didática e estude com professores atualizados e dinâmicos.

Entre em contato conosco pelo telefone em 0800 000 0301 ou pelo whatsapp através do número (51) 99541-3830.