FAQI Poa

Institucional

Nos links abaixo você terá acesso a informações relacionadas ao desenvolvimento institucional, objetivos e metas institucionais, políticas de gestão, organização administrativa, regimento Geral e Pareceres de Reconhecimento de Cursos e Recredenciamento Institucional.

CALENDÁRIO ACADÊMICO    
CREDENCIAMENTO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PORTO ALEGRE    
RENOVACAO DE RECONHECIMENTO DO-CURSO DE GESTAO COMERCIAL    
RENOVACAO DE RECONHECIMENTO DO CURSO DE PROCESSOS-GERENCIAS    
RECONHECIMENTO DO CURSO DE ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS    
PORTARIA DE AUTORIZACAO CURSO DE LOGISTICA    
PORTARIA DE AUTORIZACAO CURSO DE GESTAO FINANCEIRA    
PORTARIA DE AUTORIZACAO CURSO DE GESTAO DE RH    

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

A partir da Lei Federal nº. 10.861, de 14 de abril de 2004, cada Instituição de Ensino Superior passou a ter que constituir uma Comissão Própria de Avaliação – CPA, com a as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o colegiado composto por representantes da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, atua com vista a consolidar o processo, divulgando a cultura de avaliação e auto avaliação institucional.

É missão da Comissão própria de avaliação CPA, conduzir os rumos da autoavaliação institucional para a identificação das fragilidades e potencialidades da Instituição e utilizar os resultados na melhoria das condições, a fora apontar possíveis soluções para as fragilidades detectadas, além de oferecer subsídios em apoio ao processo de avalição externa conduzidos pelo MEC. Ainda constrói que, por meio do processo de Avaliação Institucional, promove melhorias na instituição em seus mais variados aspectos, compondo diagnósticos institucionais que evidenciem os pontos fortes e as potencialidades, recomendando medidas, alternativas e ações.

Comissão

- Coordenação: Profª Esp. Eduardo Reus Souza
- Representantes Docentes:
Profº. Dr. André Stein da Silveira (Titular)
Profº Dr. Everton Zambon (Suplente)
- Representantes Discentes:
Acad. Alessandro Gallo Madril Junior (Titular)
Acad. Bruno Souza da Rosa (Suplente)
- Representantes Corpo Técnico:
Func. Ingrid Finkler Cavion (Titular)
Func. Jaqueline Pacheco dos Santos (Suplente)
- Representantes Sociedade Civil Organizada:
Rep. Cintia Benso da Silva (Titular)
Rep. Cristopher Innich (Suplente)

REGIMENTO    
CALENDÁRIO    
AVALIAÇÃO INTERNA RELATÓRIOS    
PORTARIA N-010 2016 CPA    
RELATÓRIO INSTITUCIONAL DE 2016    

CONTATO: cpa@qi.edu.br

CENTRO DE PESQUISA

O centro de pesquisa visa gerar novos conhecimentos para a comunidade acadêmica e para a sociedade, trabalhando com três linhas de pesquisas:

- Gestão do conhecimento;
- Empreendedorismo e Inovação;
- Tecnologia da Informação e da comunicação.

REVISTA CIENTIFICA    

Publicações

A Faculdade QI incentiva a comunidade acadêmica a publicações, através de Editais semestrais pelo centro de Pesquisa, projetos interdisciplinares, divulgação na Comunidade e na QI Editora.

DOCENTES    
DISCENTE    
QI EDITORA    

Consulting QI

Formas de Ingresso

Edital de Vestibular    

- Vestibular

- Diplomado
O Ingresso por Diplomado é indicado à quem já concluiu um curso de ensino superior em qualquer instituição de ensino, devidamente autorizada ou reconhecida, conforme legislação, e que pretende fazer outro curso de graduação.

- Transferência
O Ingresso Extravestibular - Transferência é indicado aos alunos vinculados em outra Instituição de ensino superior e que queiram dar prosseguimento aos estudos na Faculdade QI. A transferência ocorre para o mesmo curso ou cursos afins.

- Reopção de Curso
O aluno com vinculo em qualquer um dos cursos da Faculdade QI que tenha cursado pelo menos um semestre letivo, poderá solicitar troca de curso sem que seja necessário prestar novo vestibular.

- Reingresso
O aluno que interrompeu seu curso na Faculdade QI e não solicitou a desistência oficializada ou transferência para outra instituição, pode solicitar seu retorno de acordo com as datas previstas no calendário Acadêmico

Egressos

A Faculdade QI busca manter um vínculo com os egressos afim de acompanhar a sua trajetória de atuação profissional e formação continuada bem como, manter um relacionamento de interação ente a Faculdade QI, alunos em curso e egressos.

Vantagens do egresso:

- Acesso à Biblioteca
- Participação de atividades da Instituição
- Descontos em cursos
- Vagas da Central de Vagas

NADD

O NADD – Núcleo de Apoio Docente e Discente – é um serviço da Instituição que tem como principal objetivo oferecer atendimento pedagógico e encaminhamento especializado aos discentes e docentes da faculdade com a finalidade de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, bem como, no desenvolvimento pessoal e profissional do aluno, visando o comprometimento com o aprendizado, sendo este o principal valor da Instituição. Por se tratar de um núcleo de apoio pedagógico e psicopedagógico aos docentes e discentes suas ações estão de acordo com a legislação vigente, planos, políticas e projetos institucionais. As ações desenvolvidas pelo NADD buscam a promoção da permanência de todos os seus discentes na Educação Superior onde oportuniza o desenvolvimento dos projetos do setor e também da instituição.

POLITICA    

Apoio discente:

CONCEITO: O NADD oferece apoio aos discentes.

Acolhimento aos discentes e apoio a adaptação ao ambiente acadêmico Programa de nivelamento – Auxiliar os discentes com dificuldades especificas nas áreas de Matemática, língua Portuguesa e Informática, evitando a desistência e o abandono do estudante. Verifique as datas do programa de Nivelamento e Inscreva-se Programa de Monitoria – Os discente com dificuldade em alguma das unidades curriculares podem inscrever-se no Programa de Monitoria. Acompanhamento de discentes com necessidades especiais. Acompanhamento de discentes com necessidades educacionais

Apoio docente:

CONCEITO: O NADD oferece apoio acadêmico aos docentes.

Acolhimento aos docentes e apoio a adaptação a cultura organizacional da Instituição.
Apoio Pedagógico
Capacitação Docente

Programa de nivelamento

POLITICA DE NIVELAMENTO    
POLITICAS DE MONITORIA    
CALENDARIO    

Responsabilidade Social

A faculdade QI realiza ações sistemáticas voltadas a responsabilidade Social e inclusão, de forma voluntária adotamos postura, comportamento e ações que promovam o bem estar da comunidade acadêmica e da sociedade.

RESPONSABILIDADE SOCIAL    

Bolsas e Financiamentos

PROUNI:

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

PROUNI    

COLAP

A COLAP foi instituída para atender a Portaria MEC nº 1133/2009, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica.

Seu objetivo é acompanhar, averiguar e fiscalizar o PROUNI na IES, portanto, qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou denúncia de irregularidades encontradas por qualquer membro acadêmico, favor formalizar através de documento escrito junto a Secretaria onde serão protocolados e encaminhados para serem analisados e discutidos em reuniões da COLAP.

• COMISSÃO COLAP:

COMISSÃO COLAP    

FIES:

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Quem pode contratar o FIES?

Estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade. Para fins de solicitação de financiamento ao Fies serão exigidas do estudante: média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem igual ou superior a quatrocentos e cinquenta pontos; e nota na redação do Enem diferente de zero.

FIES    

CPSA

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é responsável pela validação das informações prestadas pelo estudante no ato da inscrição, bem como dar início ao processo de aditamento de renovação dos contratos de financiamento.

• COMISSÃO DO FIES – CPSA:

COMISSÃO CPSA    

Secretaria Acadêmica

A secretaria acadêmica é responsável pelas demandas da vida Acadêmica do aluno, controlar o contexto acadêmico administrativo referentes ao ingresso, ao registro e à diplomação do aluno.

 Horários de Atendimento: 8h às 21h.

Portal do Aluno

O Portal é a principal fonte de acesso do aluno as informações Acadêmicas, cadastro, matrícula, contrato, freqüência, boletos, atestados. Nele o aluno administra e controla sua vida acadêmica.

 Portal do aluno

Biblioteca

A Biblioteca, dispõe dos principais acervo acadêmico, normas técnicas que norteiam a iniciação científica, a pesquisa acadêmica e a elaboração de trabalhos. O acervo físico pode ser consultado online, presencial ou com auxilio do bibliotecário que está a disposição dos alunos.

 Horários de Atendimento:
Segunda à sexta, das 8h30min. às 22h, e aos sábados das 8h às 17h

 Biblioteca Online

Extensão

Os Curso de Extensão, foram adequados para complementar as necessidades específicas dos profissionais inseridos no mercado, com conhecimentos em determinada área, graduados ou não, e para estudantes.

As Faculdades QI tem opções de cursos de curta, média e longa duração com o objetivo multidisciplinares, para diferentes segmentos de interesses, contribuindo na melhor forma de atualização e dinâmica e sucesso profissional.

- CURSOS

Automação com arduino na prática

Desenvolvimento de aplicações mobile para android

NoSQL com MONGODB

Introdução a Redes de computadores

Metodologia ágeis

GIT & GITHUB

Iniciação científica e metodologia de pesquisa

Formação Excel