Formação de Professores na Docência Profissional e Superior: Prepare-se para o mercado de trabalho do futuro com a QI!

O mercado de trabalho para docentes na educação profissional e superior tem se expandido no Brasil, acompanhando o aumento do acesso à educação nesses níveis. No entanto, para atender às demandas do mercado, é necessário que os docentes estejam capacitados e atualizados com as mais novas metodologias e tecnologias digitais.

Com isso em mente, a FAQI oferece um curso de formação de professores na docência profissional e superior que tem como objetivo capacitar os profissionais para desenvolver propostas educacionais em sintonia com as mais novas metodologias e tecnologias digitais. Com um corpo docente 100% composto por mestres e doutores com ampla experiência acadêmica e prática, os alunos poderão estudar com professores altamente qualificados em uma Instituição de referência que já formou mais de 30 mil profissionais.

Durante o curso, os alunos irão aprofundar seus conhecimentos em áreas como interação com tecnologias digitais, construção do conhecimento e teorias da aprendizagem, tecnologia, cultura maker e educação híbrida, docência na contemporaneidade, inovação e metodologias ativas, ambientes virtuais de aprendizagem e design educacional online.

O público-alvo do curso é composto por profissionais graduados de diversas áreas que tenham interesse na docência, docentes da Educação Profissional e Superior em busca de aperfeiçoamento e graduados em busca de qualificação profissional e reposicionamento no mercado de trabalho. Como docente no Ensino Profissional e Superior, as atividades do profissional incluem elaboração de projeto pedagógico e planejamento de aulas, supervisão da aprendizagem e orientação de estudantes, atuação em atividades de pesquisa científica e extensão, participação e coordenação de bancas, colaboração em atividades acadêmicas da instituição de ensino, definição, elaboração e aplicação de sistemas avaliativos, escolha e execução de metodologias educacionais, utilização de novas tecnologias no ambiente de aprendizado.

A FAQI é uma Instituição de referência na transformação profissional, com mais de 30 anos de experiência no mercado. Além disso, os cursos estão avaliados entre 4 e 5 e estão entre as melhores instituições de ensino do RS na avaliação do MEC. Os alunos contarão com aulas semanais online com o professor, tutoria diária e atividades à distância no ambiente virtual, oferecendo flexibilidade para os profissionais que precisam conciliar estudos com trabalho e outras atividades.

Ao estudar na FAQI, os alunos terão acesso a uma instituição que já formou mais de 100 mil profissionais e que facilita a contratação de seus estudantes, proporcionando uma maior empregabilidade. Além disso, o diploma oferecido é reconhecido pelo mercado de trabalho, sendo uma garantia de que o profissional está capacitado para atuar como docente na Educação Profissional e Superior.

Investir em um curso de formação de professores na docência profissional e superior é uma excelente oportunidade para quem busca se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na formação de profissionais.

Quem Investe no futuro faz QI!