Diário de Bordo: QI campeã na Infomatrix!

Estudantes da QI conquistam Ouro e Bronze na Feira de Ciências e Tecnologia Infomatrix no Chile

A QI é campeã na Infomatrix Chile! Depois de um longo e exaustivo dia de apresentações, nossa delegação volta para casa com duas medalhas conquistadas.

Foram dois projetos apresentados ao longo da sexta-feira, iniciando pontualmente às 9h, quando ocorreu a cerimônia de abertura da feira. Dali em diante não houve um minuto de descanso, com os estudantes recebendo visitantes – divididos entre alunos da INACAP e entusiastas – e avaliadores – divididos entre jurados identificados e ocultos.

Não havia tempo sequer para comer, tamanho foi o movimento na feira. João, Aécio e Leandra desenrolaram seu espanhol interagindo com os presentes. E dessa forma foram até as 14h, quando os avaliadores passaram a se dirigir para a sala de apuração.

Neste ano, a Infomatrix Chile – em sua primeira edição – contou com a premiação logo após a realização da feira. Inclusive com participação da QI na banca avaliadora, que teve a presença do Professor Rodrigo Barreto, convidado este ano pela SOLACYT.

E no auditorio da INACAP a QI foi agraciada com duas medalhas. A primeira delas foi um bronze para Leandra Castro. A segunda foi uma medalha de ouro para João Victor Roth e Aécio Brumel.

Depois da comemoração os estudantes confraternizaram com outros participantes da feira, além de trocaram bandeiras com a delegação do México.

Cansados e bem alimentados, a Delegação regressou para Quillón, onde estava sediada para, enfim, descansarem depois de noites acordados. Neste sábado a Expedição aproveitará o último dia no Chile antes de embarcar de volta ao Brasil neste domingo.

A QI Faculdade & Escola Técnica tem presença marcada na Infomatrix Brasil, ainda em Setembro.