Técnico em Informática para Internet

Apresentação

Ao cursar o Técnico em Informática para Internet na QI Faculdade e Escola Técnica você vai se tornar um profissional qualificado para o mercado de trabalho. Informática é uma profissão que está implícita em todas às áreas. Qual empresa que não tem acesso à internet, utiliza sistemas e usufrui do marketing digital?

Grade Curricular

Duração do Curso: 1 ano e meio (1.000 horas)

-Desenvolvimento de Sistemas Web I – 125 horas: trabalhamos com FrontEnd na criação de páginas estáticas (sites que divulgam a empresa).

-Desenvolvimento de Sistema Web II – 125 horas: trabalhamos com FrontEnd e BackEnd na criação de páginas web dinâmica.

-Desenvolvimento de Sistemas Web III – 125 horas: trabalhamos com FrontEnd desenvolvendo a Lógica de programação em Java para criação de API.

-Análise e Qualidade de Software – 125 horas: trabalhamos com desenvolvimento de projetos, analisando desde de requisitos, diagramas e implementações de projetos voltados à área de TI.

-Desenvolvimento de Aplicativos I – 125 horas: trabalhamos com desenvolvimento de aplicativos para Android, aplicativos para smartphones.

-Desenvolvimento de Aplicativos II– 125 horas: trabalhamos com desenvolvimento de aplicativos IOS, aplicativos para Iphone.

-Sistemas Operacionais e Redes – 125 horas: trabalharemos com instalação e configurações de Sistemas Operacionais, projetos de redes, configurações de servidores.

-Internet das Coisas – 125 horas: trabalhamos com Arduino, criando projetos que envolvem a comunicação entre os equipamentos e objetos à internet, trazendo soluções para o dia a dia.

Inscrição

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

DIFERENCIAIS

Parceria com grandes empresas e portal de vagas exclusivo para os alunos da QI;

Maior escola técnica privada do RS;

Biblioteca virtual com milhares de títulos a disposição;

Ações extracurriculares e de integração (Dia da responsabilidade social, Geekday, Torneio de futsal, etc);

Feira interna de tecnologia e inovação (QITEC) como porta de entrada para participação em feiras nacionais e internacionais (Mostratec, Febrace, Infomatrix, entre outras);

Centro de Pesquisas para auxiliar e orientar o aluno no desenvolvimento de projetos e ideias;

Metodologias ativas;

Aprendizagem baseada em projetos;

Possibilidade ao aluno fazer visitas técnica em empresas diversas;

Inovar tecnologicamente processos e produtos.

Ministrantes keyboard_arrow_down

Todos os professores graduados e a grande maioria (mais de 80%) composta por Pós-graduados, Mestres e Mestrandos, com experiência profissional nos componentes curriculares que ministram aulas.

Atuação

Você sabe que a internet se tornou parte essencial na nossa vida. O aluno técnico em informática para internet pode atuar em diversas área distintas, pode ser desenvolvedor de sistemas para plataforma Web, trabalhar com infraestruturas de suporte a aplicações e serviços Web, desenvolver aplicativos, automatizar soluções rotinas empresariais, fazer comunicação entre os equipamentos e objetos à internet, podendo trabalhar nas grandes empresas ou abrir sua própria startup.

Mais Informações

Requisitos

  • Estar cursando o Ensino Médio, comprovar a matrícula;
  • Ter o Ensino Médio concluído ou estudos equivalentes, tais como EJA Ensino Médio;
  • A matrícula poderá ser realizada em qualquer época do ano nas secretarias das escolas mantidas pela Faculdade e Escolas QI, via online ou presencialmente;
  • Diploma só após comprovação da conclusão do Ensino Médio.

Deseja mais informações?