Técnico em Informática

Técnico em Informática

Apresentação

O foco do curso Técnico em Informática é o desenvolvimento de sistemas para diversas plataformas (web, dispositivos móveis, computadores pessoais). Tem por objetivo formar profissionais capazes de criar soluções que possam aumentar e melhorar a produtividade das organizações, utilizando para isso as diversas tecnologias que aprende ao longo do curso. Tem por finalidade formar um profissional dinâmico, proativo, independente, com capacidade para aprender a aprender, a ser, a conviver e a fazer.

Grade Curricular

-Lógica de Programação: ter domínio da lógica da programação e implementá-la no computador usando a linguagem Java e o paradigma orientado a objetos. Nesta disciplina o aluno desenvolve o raciocínio lógico computacional.

-Banco de Dados I e II: modelagem de banco de dados, implementando no SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados).

-Fundamentos de Hardware: conhecer os periféricos que compõe um computador.

-Inglês Técnico: compreender textos técnicos de informática na língua inglesa.

-Matemática Aplicada à Informática: resgatar e fomentar conhecimentos de matemática essenciais para o aprendizado das tecnologias.

-Automação de Escritório: trabalhar com processador de textos, planilhas eletrônicas e conhecer software de apresentação.

-Sistema Operacional, Servidores, Fundamentos de Redes e Conectividade: Dominar e operar os sistemas operacionais Linux, Windows, bem como, instalar e configurar usuários e recursos do sistema operacional Windows Server e ter conhecimentos de redes e tecnologias de conectividade de dispositivos.

-Relações Humanas nas Organizações: conhecer princípios éticos na relação humana e profissional. Preparação do profissional para o mercado de trabalho.

-Linguagem de Programação Web, Linguagem de Programação Visual e Linguagem de Programação Mobile: criar programas comerciais utilizando as tecnologias PHP, JAVA e ANDROID com banco de dados. O aluno aprende a desenvolver sistemas nas linguagens trabalhadas.

-Linguagem de Banco de Dados: utilizar a linguagem SQL para controlar as informações de uma base de dados.

-Análise e Projeto de Software Orientado a Objeto: analisar sistemas de informações, bem como, desenvolver as etapas de um projeto em TI e sua gestão.

-Internet I e II: dominar os recursos da Internet, construindo e publicando páginas com a utilização das tecnologias HTML5, CSS3 e Javascript.

-Computação gráfica: criar e manipular figuras e animações.

Inscrição

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

DIFERENCIAIS

• Tem por objetivo formar desenvolvedores de software.

• Trabalhamos unindo a teoria com a prática, a fim de formar profissionais com capacidade de inovação e autonomia em sua carreira profissional;

• Usamos os sistemas operacionais e softwares atualizados de acordo com a necessidade do mercado;

• No final do curso o aluno tem a oportunidade de participar da formatura, momento este em que é realizada a culminância de seu curso, mas, ao mesmo tempo, o voo para a carreira profissional promissora.

• Diploma reconhecido pelo CEED válido em todo território nacional.

Eventos

Todo ano os alunos participam de diversos eventos como torneio de futebol Copa QI e Dia da Responsabilidade Social. O Objetivo desses eventos é integrar os alunos à escola, reforçando um dos pilares da educação na QI: Aprender a viver juntos.

Todo aluno da escola técnica QI finaliza sua formação com a FORMATURA, nos mesmos moldes de uma formatura de curso superior, aonde cada turma escolhe seu paraninfo e homenageados. É um evento marcante e emocionante com a participação da família dos alunos e da comunidade escolar.

Interdisciplinaridade

Trabalhamos com projetos interdisciplinares, onde todas as atividades desenvolvidas durante o curso tem ligação com seus componentes pré-requisitos, ou seja, os trabalhos são desenvolvidos sempre com ligação em outra disciplina e/ou conteúdo do curso.

Ministrantes keyboard_arrow_down

Todos os professores graduados e a grande maioria (mais de 80%) composta por Pós-graduados, Mestres e Mestrandos, com experiência profissional nos componentes curriculares que ministram aulas.

Estrutura

As Faculdades QI contam com laboratórios de informática, salas de aula amplas e arejadas, biblioteca atualizada, cantina e estacionamento. Toda essa estrutura facilita o aprendizado do acadêmico, contribuindo para uma educação de excelência.

Atuação

Analista / Programador / Projetista / Administrador / Desenvolvedor, nas áreas de: Suporte, Banco de Dados, Software, Redes e Testes.

Vídeo

Mais Informações

Deseja mais informações?