Técnico em Enfermagem

Técnico em Enfermagem

Apresentação

Atua nos diferentes níveis de complexidade de atenção à saúde, em todo o ciclo vital do ser humano, com competência técnico-científica, considerando as demandas da sociedade em relação à promoção, proteção, recuperação e reabilitação inerentes aos processos saúde-doença. Tem como objetivo formar técnicos de nível médio em Enfermagem para atuar, sob supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de complexidade de atenção à saúde, com competência técnico-científica, considerando as demandas da sociedade em relação à promoção, proteção, recuperação e reabilitação inerentes aos processos saúde-doença.

Grade Curricular

-MÓDULO I Fundamentos de Saúde e Enfermagem, Anatomia e Fisiologia

-Fundamentos da Assistência de Enfermagem

-Anatomia e Fisiologia

-Biossegurança / Normas Regulamentadoras

-Microbiologia / Parasitologia

-Nutrição Aplicada à Saúde

-Matemática Aplicada – Cálculo de medicação

- MÓDULO II Assistência de Enfermagem na Unidade Clínica e Cirúrgica

-Assistência em Enfermagem Clínica - adulto

-Assistência em Enfermagem Cirúrgica – adulto

-Ética na Assistência de Enfermagem

- MÓDULO IIIAssistência de Enfermagem na Saúde Mental e Coletiva

-Assistência de Enfermagem em Saúde Mental

-Assistência de Enfermagem em Saúde Coletiva

-Seminário de Pesquisa – Vivência na Prática de Enfermagem

- MÓDULO IV Ações de Enfermagem na Assistência à Mulher e à Criança

-Assistência em Urgência e Emergência e Unidade de Terapia Intensiva

-Assistência de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia

-Assistência de Enfermagem em Neonatologia, Pediatria

-Assistência de Enfermagem em Emergência e Urgência

-Assistência de Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva

Inscrição

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

DIFERENCIAIS

- Nossos professores têm profunda formação acadêmica e experiência prática na enfermagem e no segmento de ensino da saúde. - Laboratório próprio totalmente equipado. - Convênio para estágios com o Grupo Hospitalar Conceição.

Ministrantes keyboard_arrow_down

Todos os professores graduados e a grande maioria (mais de 80%) composta por Pós-graduados, Mestres e Mestrandos, com experiência profissional nos componentes curriculares que ministram aulas.

Estrutura

As Faculdades QI contam com laboratórios de informática, salas de aula amplas e arejadas, biblioteca atualizada, cantina e estacionamento. Toda essa estrutura facilita o aprendizado do acadêmico, contribuindo para uma educação de excelência.

Atuação

Pode realizar sua atividade profissional vinculado a hospitais, unidades de pronto atendimento (UPA), unidades básicas de saúde, clínicas, home care, centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas, consultórios, ambulatórios, atendimento pré hospitalar, instituições de longa permanência, geriatrias e em organizações militares, podendo ainda realizar trabalho de forma autônoma.

Vídeo

Mais Informações

Ao aluno que concluir os módulos I, II, III e IV e o estágio curricular obrigatório correspondente ao curso Técnico em Enfermagem, e comprovar a conclusão do Ensino Médio é conferido o DIPLOMA DE TÉCNICO EM ENFERMAGEM. É emitido Certificado de QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM, Eixo Tecnológico: Ambiente e Saúde, ao aluno que concluir o curso e não comprovar a conclusão do ensino médio. Acompanha a certificação e o diploma, o histórico escolar com as competências certificadas.

Deseja mais informações?