Especialização em Formação de Professores na Docência do Ensino Profissional e Superior

O Curso surge com a intenção de oportunizar aos discentes uma formação qualificada para o exercício das atividades de Docentes de maneira competente, desenvolvendo a capacidade deste profissional em compreender os domínios essenciais da Formação Pedagógica, utilizando tecnologias que possam contribuir significativamente com o desenvolvimento eficaz e de transformação na área docente.

- Analisar os aspectos fundamentais da evolução do ensino brasileiro e as mudanças atuais na educação;

- Estimular a interação universidade - comunidade através da qualificação de professores Pós-Graduados;

- Promover a troca de experiências sobre o conhecimento escolar, sua reprodução e construção;

- Instrumentalizar, em nível teórico-prático, para a iniciação à produção de conhecimento em educação;

- Discutir a função social da escola na democratização do ensino e no acesso à cidadania.

Grade Curricular (EAD)

Duração do Curso: 1 ano

-MÓDULO 1

-Interação com Tecnologias Digitais

-MÓDULO 2

-Construção do Conhecimento e Teorias da Aprendizagem

-Tecnologia, Cultura Maker e Educação Híbrida

-Docência na Contemporaneidade

-Políticas Educacionais, Inclusão e Currículo

-Didática no Ensino Profissional e Superior

-Inovação e Metodologias Ativas

-Neurociência na Aprendizagem

-MÓDULO 3

-Projeto Baseado em Aprendizagem (PBA -Project Based Learning)

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

• Leitura e discussão de textos recomendados;

• Seminários;

• Pesquisa;

• Elaboração de projeto de pesquisa.

Ao concluir o Curso de Pós-Graduação em Docência na Educação Profissional e Superior, o egresso deve apresentar as seguintes competências e habilidades: • Demonstrar um sólido conhecimento sobre as teorias da educação; • Utilizar, com propriedade, os conceitos teóricos como práxis de ensino; • Evidenciar claro posicionamento sobre as diferentes correntes teóricas da pedagogia clássica e contemporânea; • Promover processos de mudança positiva na atividade docente; • Ser capaz de realizar pesquisa que contribua para com a qualidade do trabalho como um todo; • Adotar parâmetros claros e adequados em sua prática laboral; • Evidenciar motivação e criatividade durante sua atuação profissional; • Selecionar processos avaliativos compatíveis com o contexto no qual está inserido. • Capacidade de promover e estimular o debate constante concretizando o papel da educação de condução à cidadania.

Para ingressar no curso de Pós-Graduação da QI o candidato deverá ser portador de diploma de graduação de Instituição reconhecida pelo MEC.