Acontece aQI

Centenas de pessoas participam da 2ª edição do Feirão da Empregabilidade QI

Evento realizado para celebrar o Dia do Trabalhador conecta profissionais à oportunidades de emprego
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A segunda edição totalmente presencial do Feirão da Empregabilidade QI, promovido pela QI Faculdade e Escola Técnica para celebrar o Dia Internacional do Trabalhador  conectou aproximadamente 600 candidatos a mais de 1000 oportunidades de trabalho, entre estágios, temporárias e efetivas. O evento aconteceu nesta segunda-feira (02/05), na Unidade QI Júlio de Castilhos em Porto Alegre e contou com a participação de doze empresas, incluindo agências de recursos humanos como Metta Capital Humano, ABRH e CIEE e as empresas Oi e MRV.

Kaká d’Ávila, idealizador de diversas iniciativas voltadas à empregabilidade, incluindo o projeto delivery de currículos, conversou com os candidatos sobre estratégias para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho.  “Eu percebo que as pessoas carecem de suporte, de auxílio e de oportunidade, por isso essa ajuda acaba sendo decisiva na contratação”, ressaltou. 

Iara Lúcia, de 59 anos, que procura uma oportunidade como porteira há aproximadamente um ano, chamou a atenção para o caráter motivacional do Feirão: “Só o fato de estarmos saindo de casa já faz valer a pena. Isso nos dá ânimo para continuar”. Janete Martins, 41 anos e há cinco na busca por uma colocação, destacou que em poucos minutos circulando pelos corredores do Feirão conseguiu agendar duas entrevistas na área de gastronomia. 

O Feirão também atraiu jovens que estão na fase inicial de suas carreiras. Adriele Alves, de 18 anos, estuda técnico em enfermagem na QI e está em busca do seu primeiro emprego.  “Estou aqui por conta do número de vagas. São muitas oportunidades. Espero sair daqui empregada”, afirmou.  Já Caos Gil, estudante da UFRGS, de 23 anos, vê no Feirão uma chance para expor as suas habilidades presencialmente: “Eu não tenho sido chamado para muitas entrevistas. Tenho fé que aqui vou conseguir, pois vou poder mostrar meu ponto forte que é interagir com as pessoas”. 

Devido ao grande número de participantes e da possibilidade de ampliação do número de vagas que dobrou em relação à primeira edição, a organização do evento afirma que pretende realizar outras edições nas demais unidades espalhadas pelos onze municípios onde a instituição atua. 

A QI prepara profissionais para o mercado de trabalho há mais de 30 anos, já promoveu inúmeras iniciativas voltadas à empregabilidade, formou mais de 150 mil alunos em cursos profissionalizantes, técnicos e graduações e hoje está presente em onze municípios do Rio Grande do Sul.