INSCREVA-SE AGORA!

CLIQUE AQUI
Marketing Educacional: Captação e Retenção de Alunos

Marketing Educacional: Captação e Retenção de Alunos

Apresentação

O mercado educacional é bastante competitivo em qualquer nível de formação, principalmente quando as decisões pela instituição de ensino tornam-se múltiplas ou não são tomadas pelos alunos. Nesse sentido, o Marketing Educacional torna-se uma ferramenta importante tanto para a captação quanto a retenção dos alunos. O Curso apresenta estratégias e ferramentas importantes nesse processo, bem como, na preocupação com a imagem corporativa da instituição. Esta formação tem como objetivo capacitar profissionais de educação para aplicarem as ferramentas de marketing no processo de imagem, fortalecimento da marca, captação e retenção de alunos. Curso destinado a gestores de Instituições que pretendem estabelecer ou fortalecer a marca de sua instituição, estudantes da área de marketing e áreas afim, e público em geral.

Oferta da turma na Faculdade QI de :

  • FAQI POA

  • Dia da aula: Sábado - 22/07 e 29/07
  • Horários: 08:30 às 12:00 - 13:00 às 16:00

Grade Curricular

Duração do Curso: 12h


• Marketing de Serviços

• Marketing Educacional

• Imagem e Marca

• Storytelling

• Campanha de Marketing

• Portfólio

• Quem é o cliente?

Investimento

Valor da Inscrição: R$ 410,00

Formas de Pagamento:

Você pode pagar no Boleto ou Cartão de Crédito.

DIFERENCIAIS

Diante da forte concorrência no mercado de educação, as instituições de ensino (públicas e privadas) demandam profissionais que sejam capacitados para potencializar o seu relacionamento com o mercado. O curso proporciona um espaço experiencial para o profissional atualizar-se sobre os conceitos de marketing educacional, avaliando sua forma de atuação e criar estratégias que visam os objetivos a serem atingidos pela instituição. O Professor, compartilhar as ideias utilizadas que transformou um curso que tinha quinze alunos em 150. Quais foram as estratégias, os anseios e como buscou construir uma referência. O curso fará abordagem teórica e prática sobre a construção de um marketing educacional para a captação e principalmente a retenção de alunos.

Ministrantes keyboard_arrow_down

Marcos Vinícius Guterres Ibias

Economista, Pós-graduação em Controladoria e Finanças, MBA em Marketing e Mestre em Economia. Professor Universitário. Trabalhou como Coordenador de Curso de 2006 até 2013, atuando na captação e retenção de alunos.

Estrutura

As Faculdades QI contam com laboratórios de informática, salas de aula amplas e arejadas, biblioteca atualizada, cantina e estacionamento. Toda essa estrutura facilita o aprendizado do acadêmico, contribuindo para uma educação de excelência.

Atuação

- Realizar pesquisa de marketing - Desenvolver um planejamento de marketing - Analisar estratégias de marketing - Desenvolver parcerias e networking - Utilizar as redes sociais e outras ferramentas de TI voltadas para o marketing educacional - Desenvolver a imagem e a marca da instituição

Vídeo

Mais Informações

Curso disponível em:

• FAQI POA

Não encontrou o curso que você deseja?

Clique aqui e sugira um curso

Deseja mais informações?