INSCREVA-SE AGORA!

CLIQUE AQUI
Business Model Canvas - Estratégia para Modelagem de Negócios

Business Model Canvas - Estratégia para Modelagem de Negócios

Apresentação

O Curso Business Model Canvas, tem por objetivo, oportunizar aos participantes o conhecimento necessário para que possam definir ou analisar o seu modelo de negócio, seja ele uma nova empresa, ou um novo projeto, possibilitando sua visualização de maneira sistêmica, integrada, rápida e visual. Possibilita também a reflexão crítica sobre como a empresa e/ou negócio pode/deve atuar em seu mercado, potencializando os resultados almejados. A ferramenta pode ser aplicada quando:

- Uma empresa precisa discutir sua atuação no momento e/ou sua situação futura;

- O empreendedor/executivo precisa explicar como o seu negócio funciona (por exemplo, para um investidor);

- A empresa necessita buscar um novo posicionamento de mercado, alterando, otimizando ou melhorando seu modelo de negócio;

Oferta da turma na Faculdade QI de :

  • FAQI POA

  • Dia da aula: Terça - 29/08
  • Horários: 18:30 às 22:30

Grade Curricular

Duração do Curso: 4h


• Conhecendo o Canvas e o conceito de modelo de negócios

• Por que utilizar Canvas? Qual sua aplicabilidade?

• Como transformar ideias em modelos de negócio aplicáveis

• Canvas na prática:

• Segmentos de clientes

• Proposta de valor

• Canais de distribuição

• Relacionamento com clientes

• Recursos chaves

• Atividades chaves

• Parcerias chaves

• Fluxo de Receitas

• Estrutura de custos

Solicite Mais Informações

WhatsApp

Mais informações

DIFERENCIAIS

O curso Business Model Canvas possui metodologia prática, oportunizando a interação efetiva dos participantes na atividade proposta, de modo que os mesmos possam, ao final do evento, ter habilidade suficiente para a utilização da ferramenta em seu ambiente profissional. A ferramenta, poderá ser aplicada quando:

Uma empresa precisa discutir sua atuação no momento e/ou sua situação futura (Busca de novos nichos de mercado; melhoria do portfólio de produtos e serviços ofertados ao mercado);

O empreendedor/executivo precisa explicar como o seu negócio funciona (por exemplo, para um investidor);

A empresa necessita buscar um novo posicionamento de mercado, alterando, otimizando ou melhorando seu modelo de negócio;

Ministrantes keyboard_arrow_down

Cláudia Ramos

Professora na Universidade de Caxias do Sul/UCS, atua na docência de cursos de extensão, graduação e pós-graduação. Sua formação compreende o Bacharelado em Administração de Empresas, a Especialização Lato Sensu em Estratégia Empresarial e o Mestrado em Administração - Programa de Pós-graduação em Administração - UNISINOS. Participou, como bolsista do CNPQ (Período 2014 - 2016), no Projeto Agentes Locais de Inovação, com foco no desenvolvimento de micro e pequenas empresas no estado do RS. Também é integrante do Grupo de Pesquisa em Neurociência Cognitiva Organizacional, o qual está vinculado a UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre). Atualmente, desenvolve consultorias e assessorias na área de gestão, para empresas de pequeno, médio e grande portes. Possui vivência nas áreas de planejamento, gestão e marketing.

Estrutura

As Faculdades QI contam com laboratórios de informática, salas de aula amplas e arejadas, biblioteca atualizada, cantina e estacionamento. Toda essa estrutura facilita o aprendizado do acadêmico, contribuindo para uma educação de excelência.

Vídeo

Mais Informações

Curso disponível em:

• FAQI Gravataí

• FAQI POA

Não encontrou o curso que você deseja?

Clique aqui e sugira um curso

Deseja mais informações?