Você está em:

Portal das Escolas QI

Este é o site principal da QI, onde você encontrará informações sobre todos os cursos e a estrutura das escolas e faculdades QI....

Endereço: Av. Alberto Bins 320 - Centro
Porto Alegre
Fone: (51) 3014.0000
Cursos: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira, Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Recursos Humanos, Curso Superior de Tecnologia em Logística, EAD - Curso Técnico em Logística, EAD - Curso Técnico em Marketing, Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Negócios, EAD - Curso Técnico em Recursos Humanos, EAD - Curso Técnico em Contabilidade, EAD - Curso Técnico em Administração, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais , Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Inglês QI Fly, Curso Profissional QI, Curso Técnico em Administração, Curso Técnico em Informática, Inglês QI Fly Teens, Global Design QI, Formação Excel.

Acessar outra unidade/escola

Buscar informações sobre um curso:

Quero ser aluno!

Você quer estudar na QI? Então preencha seus dados abaixo e aguarde nosso contato!

Ligue para a QI: 0800 601 0000

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Logística objetiva formar profissionais competentes e com um valor escasso no mercado - a gestão logística, utilizando a gestão para tornar conhecimentos e ideias aplicáveis às necessidades sociais da comunidade, resultando em ações exitosas junto aos diversos públicos locais. Este profissional estará apto para atuar em várias frentes, tendo sempre a visão específica nas áreas de abrangência da Logística, tais como suprimentos, produção e distribuição, que minimize os custos operacionais, temporais e financeiros dos produtos da cadeia produtiva e de suprimentos, buscando sempre melhores resultados das operações da empresa como um todo, de que uma lógica e agilidade é a combinação de um conhecimento ou uma ideia com uma necessidade social não atendida, cuja oferta resultante deverá ser bem aceita pelo mercado.

O Curso possibilita, através de um processo participativo e inovador, a atuação da Instituição, dos seus acadêmicos e dos seus docentes, na análise e execução de políticas voltadas ao incentivo e desenvolvimento do logístico nos três setores da economia no Estado do Rio Grande do Sul (indústria, comércio e prestação de serviços) e no País, face ao alto índice de competitividade, tanto no mercado interno como externo.


Portarias de Reconhecimento

Portaria Normativa / MEC n° 267, DOU 30/03/2015


Diferenciais

O Tecnólogo em Gestão Logística possui as seguintes competências profissionais:

 

  • Técnicas e práticas, inerente e adequada compreensão interdisciplinar na área de logística empresarial e de serviços logísticos;

  • Criar uma conscientização da importância do trabalho de gestor com foco na área de logística, junto às comunidades onde venha a atuar

  • Empreender e gerir organizações apresentando habilidades para avaliar e otimizar as operações logísticas industriais, agropecuárias, comerciais e de serviços, em pequenas e médias empresas, buscando sempre a responsabilidade com o meio ambiente e práticas sustentáveis.

  • Ser um profissional contextualizado nos processos inerentes à gestão logística das organizações e na cadeia de suprimentos, de forma a atuar como profissionais que valorizam as principais funções organizacionais de maneira sistêmica.


Quadro docente

  • Esp. Jair Fernando de Souza

  • Me. Lisandro Bitencourt Machado

  • Me. Silvia Sossegolo

  • Esp. Gilmar Pedrozo

  • Dr. Vitor Schuch

  • Me. Bernardo Ferreira Fischer

  • Esp. Mara Maru

  • Me. Eduardo Jablonski

  • Me. Claudio roberto Schmitz

  • Esp. João Moreira

  • Esp. Eder Hensel

  • Me. Giovani Krug

  • Me. Roger Scherer Klafke

  • Esp. Alexandre da Silva Ingrassia

  • Me. Lucas Oliveira Kessler

  • Me. Cristiane Kessler

  • Me. Luis Chamorro

  • Esp. Marcelo Garcia

  • Dra. Luise

  • Dra. Gilse

  • Me. Fabiana Consul


Estrutura

As Faculdades QI contam com laboratórios de informática, salas de aula amplas e arejadas, biblioteca atualizada, cantina, estacionamento (na Faculdade de Gravataí/RS), e auditório (na Faculdade de Porto Alegre/RS). Toda essa estrutura facilita o aprendizado do acadêmico, contribuindo para uma educação de excelência.


Área de Atuação

O profissional poderá atuar junto a empresas privadas e públicas apto a desenvolver, de forma inovadora, atividades relacionadas aos diferentes campos de atuação no segmento da logística industrial, dos serviços logísticos e na cadeia de suprimentos dos produtos, na área de planejamento e desenvolvimento e, também, abrir a sua própria empresa. O curso pretende incentivar o aluno ser capaz de realizar com destreza as atividades privativas do tecnólogo em logística e ainda de atuar em áreas afins, comuns a outras profissões, integrando com desenvoltura equipes multiprofissionais, a empreender, fornecendo conhecimentos de planejamento estratégico, gestão de relacionamento com clientes e tecnologia de informação utilizando ferramentas de última geração.

 

 


Duração do curso

2 anos e meio


Grade Curricular

1° Semestre

Modelos de Gestão

Matemática Aplicada a Finanças

Legislação Trabalhista e Tributária

Economia e Mercado

Fundamentos do Empreendedorismo

2° Semestre

Marketing Aplicado

Pesquisa Operacional

Comunicação Empresarial

Organizações e Métodos

Contabilidade e Análise de Custos

3° Semestre

Sistemas de Informações Gerenciais

Administração da Produção

Gestão de Pessoas

Direito Empresarial, Comercial e Administrativo

Marketing de Relacionamento

4° Semestre

Sistemas Logísticos

Planejamento e Estratégias organizacionais

Gestão de Projetos

Vendas e Negociação

Gestão Ambiental e Sustentabilidade

5° Semestre

Intermodais, Terminais e Armazéns

Programa de Qualidade e Produtividade

Gestão de Custos Logísticos

Logística Internacional

Plano Tecnológico em Logística Empresarial


Interdisciplinaridade como é feita

A interdisciplinaridade é estimulada através de realização de projetos pedagógicos semestrais. Esses trabalhos envolvem todas as unidades curriculares, em todos os semestres, diagonais e transversais, para que o currículo possa superar o mercado tão flexível e plural da atualidade.

Esses projetos são realizados para inserir os projetos acadêmicos na comunidade além de envolverem as unidades curriculares. São aplicados em empresas, indústrias, instituições públicas e organizações não governamentais.


Projetos desenvolvidos em cada semestre

  • 1º semestre –  Criação de um Manual de Plano de Negócio

  • 2º semestre – Iniciação a Pesquisa

  • 3º semestre –  Empreendedorismos Social

  • 4° e 5° semestre – Plano de Recursos Humanos


Eventos

PALESTRAS com personalidades empresariais de sucesso sobre temas atuais;

VISITAS TÉCNICAS dos alunos em grandes empresas para vivenciar rotinas de trabalho;

AULAS DINÂMICAS ministradas por professores preparados que chamam a atenção dos alunos pelo diferencial da teoria e da prática;

EXECUÇÃO DE PLANOS DE RECURSOS HUMANSO ao final de cada módulo para compor um portfólio dos alunos da área de gestão de Recursos Humanos;

CARÁTER SISTÊMICO que permite ao estudante uma visão continua da sua formação.

EDUCAÇÃO CONTINUADA onde pode adquirir diversos conhecimentos, com grande diversidade de opções, concluindo novos cursos com a mesma base de educação, pode também continuar sua carreira acadêmica com Pós-graduação, conferências, cursos de extensões, cursos online e a distância, workshops entre outros.


Mais informações

Links Periódicos:

1. Revista de Administração da USP

2. Revista de Administração de Empresas - RAE

3. Revista de Administração Pública - RAP

4. Revista de Gestão - REGE

5. Revista Eletrônica de Administração - REAd

6. Revista de Administração Contemporânea - RAC


Curso disponível em:

Porto Alegre - RS


Deseja mais informações sobre este curso?

Grade Curricular

Depoimentos dos alunos



  • Deixe um depoimento sobre o curso